segunda-feira, 20 de abril de 2009

Quiet Nights from Quiet Stars

Embalada pelos ritmos da linha que começa em Copacabana, passa pela bela Ipanema e termina charmosamente no Leblon, Diana Jean Krall compôs “Quiet Nights”. Da língua portuguesa com sotaque canadiano, aliada ao enorme talento ao piano desta senhora que completa quase 20 anos de carreira, resulta um disco fantástico, capaz de deixar o maior entusiasta de Jobim e João Gilberto com água na boca.
Garoto de Ipanema, Este seu olhar e So Nice (Corcovado) são algumas das faixas que se podem encontrar nesta caipirinha com cheiro a Rio e palato a Broadway, que foi apresentada pela mulher de Costello no passado mês de Abril em Portugal, em concerto privado num hotel lisboeta.
A parte ainda melhor deste novo álbum da maior diva do jazz contemporâneo? Irá ser apresentado em Outubro em Lisboa e Porto. Podia ser tocado no restaurante “Vinicius”, no cruzamento da Vinicius de Moraes com a Prudente, bem no centro de Ipanema. Mas não. Desta, as notas de piano, contrabaixo, ritmo bossa-nova e a voz endeusada de Diana Krall irão ficar gravadas numa noite portuguesa de Outono. Alguém se vai atrever a faltar?

Um trago de caipirinha servida em flute

Nenhum comentário: